Início > Artigos de Opinião > O Fenómeno Ipad

O Fenómeno Ipad

É hoje que sai o Ipad nos Estados Unidos, e já desde quinta-feira, existem pessoas a fazer linha nas lojas da Apple store. Tudo isto devido à excelente publicidade que a companhia de Steve Jobs tem vindo a desenvolver ao longo do tempo, criando uma ansiedade quase insuportável aos interessados em comprar um Ipad.

Ora então vejamos, começou na Apple keynote,em janeiro, onde apresentaram o Ipad como algo de mágico, que viria a preencher o espaço entre um smartphone e um notebook. Logo aí criou alguma confusão pois muitas pessoas acreditam que não à nenhum espaço entre esses dois aparelhos, mas Steve Jobs pensa o contrário.

Aqui no IphoneTuga, estamos de acordo com o jornalista Walter Mossberg, do Wall Street Journal, que acredita que o sucesso deste aparelho se ficará a dever à forma como os utilizadores do mesmo o vão utlizar.

Se as pessoas virem o IPAD, como um dispositivo extra para andar por aí, ele provavelmente terá um recurso limitado. Se, no entanto, o virem como uma forma de substituir o mais pesado, mais volumoso computador para navegação na Web, email, redes sociais, vídeo e foto-visualização, jogos, música e até mesmo alguma criação de conteúdo poderá ser um aparelho revolucionário como o iPhone da Apple tem sido.

Outro factor que poderá ser decisivo para o sucesso do Ipad, é o marketing. A publicidade que a Apple tem feito a este novo gadget, tem sido algo impressionante.

Tudo começou na cerimónia de entrega dos Grammy’s 2010, onde Stephen Colbert utilizou o Ipad para divulgar um vencedor. Logo aí, a novidade  da Apple teve  uma grande destaque na imprensa e na web. Jornais, sites de informação, blogs, tudo comentou a presença do Ipad na cerimónia. Mais tarde, e novamente durante uma cerimónia de prémios, desta vez com bastante mais visibilidade a nível mundial, os Oscars, foi para o ar durante o intervalo, o primeiro anúncio televisivo sobre o Ipad.

Numa nova estratégia de markting, Steve Jobs decidiu distribuir por alguns jornalistas, o Ipad! Feito isto a publicidade e as criticas (positivas), foram enormes. Os principais blogs de tecnologia, teceram grandes elogios a este novo aparelho assim como a comunidade televisiva. O Ipad conseguiu aparecer em alguns dos mais vistos programas da televisão norte-americana, como o Late Show with David Letterman, o Colbert Report, e o Late Night with Jimmy Fallon.

Na imprensa escrita, o Ipad tem direito a publicidade grátis, ao contrário do seu “rival” Kindle. Na Newsweek desta semana o Ipad aparece como capa da revista, fazendo referência a um artigo intitulado de “What’s so great about the Ipad? Everything”, o Kindle por sua vez aparece na capa de trás da revista como publicidade normal.

Toda esta estratégia por parte da Apple tem vindo a dar resultados, hoje dia 3 de abril de 2010, filas de pessoas aguardam pacientemente às portas das várias Apple Stores, na esperança de conseguir adquirir o tão desejado Ipad.


Categorias:Artigos de Opinião
  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: