Início > Notícias > Conheçam o iPhone 4

Conheçam o iPhone 4

Steve Jobs apresentou ontem, na WWDC 2010, a nova geração do iPhone, o iPhone 4. Como tinha prometido, ninguém ficou desapontado, são muitas as novidades e melhorias que o novo telemóvel da Apple vai trazer. Aqui ficam as principais:

Design:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Apesar de já conhecermos o seu aspecto através do protótipo “achado” pela Gizmodo, este novo iPhone não nos deixa de impressionar. Com um design completamente diferente do seu predecessor, o iPhone 4 vem com bastantes novidades.

Como podem verificar na imagem acima, este novo modelo é um pouco mais pequeno e fino que o 3GS. Trás uma câmara frontal e a sua traseira é feita do mesmo material que o ecrã, que por sua vez é cerca de 30 vezes mais resistente que o plástico. Para este iPhone, a Apple criou uma nova estrutura, que é fabricada de aço inoxidável extremamente forte e resistente, e que também funciona como uma antena. Ou seja, o próprio chassis do Iphone é uma antena.

Retina Display:

A Apple decidiu chamar ao seu novo display “Retina”, tem 4 vezes mais pixeis que o ecrã do 3gs. Na verdade, a densidade de pixeis é tão alta que o olho humano é incapaz de distinguir os pixeis individuais, tornando assim as imagens e o texto incrivelmente nítidas e suaves. É a maior resolução de sempre, utilizada num telemóvel, 960×640. Este novo ecrã utiliza a tecnologia IPS – In-Plane Switching, desenhada para melhorar os ângulos de visão pobres. Segundo Steve Jobs, está à frente de qualquer outro smartphone.

Face Time:

Com a inclusão de uma câmara frontal não fazia sentido o iPhone não ter um serviço de video chat, o Face Time. No entanto, este serviço vem com algumas restrições, como por exemplo, o facto de apenas funcionar de iPhone 4 para iPhone 4 e através de rede Wi-Fi.

Mas nem tudo são más notícias, o Face Time irá ser “open industry standard”, o que significa que os programadores de aplicações vão poder trabalhar com esta função e assim integrar este serviço nas suas apps.

Câmara:

Um dos principais defeitos apontados ao iPhone era a fraca qualidade da sua câmara, apesar de no 3 GS esta ter sido melhorada, continuava a ser fraca, quando comparada com outros telemóveis da concorrência.

Agora com o iPhone 4, a Apple parece ter acertado. Uma nova câmara de 5 Megapixels com lentes de melhoramento de imagem, e com um Led-Flash que vai permitir tirar boas fotografias, mesmo em ambientes de pouca luminosidade.

Mas há mais…com esta nova câmara vamos poder gravar vídeos em HD (720P), e com a aplicação iMovie (brevemente disponível na appstore) vamos poder editá-los no próprio iPhone.

Chip A4:

À semelhança do iPad, o iPhone 4 vem com o processador A4. Desenhado pela Apple, este processador funciona a 1Ghz o que aumenta em muito a velocidade do aparelho quando comparado com o 3GS.

O chip A4 foi especialmente concebido pelos engenheiros da Apple para ser extremamente eficiente em termos energéticos, o que nos leva para o tópico seguinte o da bateria.

Bateria:

A bateria era considerada o principal ponto fraco do telemóvel da Apple, durava pouco mais que um dia e meio, com uma utilização normal, mas agora tornou-se num dos principais pontos fortes! Com o tamanho a aumentar cerca de 16% em ralação à anterior, esta bateria aguenta até 7 horas de conversação em rede 3G (14 horas em 2G), e em standby aguenta uns impressionantes 12.5 dias (300 horas).

Já não existem para ficar sem bateria…

Conclusão:

Aind não há uma data definida para a chegada do iPhone 4 a Portugal, no entanto vamos poder vê-lo à venda já este mês, no dia 24, em 5 países, Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido e Japão, onde a pré-venda começa já no dia 15 de Junho.

No próximo mês, mais 17 países vão ter o novo produto da Apple, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul, Espanha, Suécia e Suíça. E por fim, em Setembro deverá estar disponível para o resto do mundo, muito provavelmente apenas o deveremos ver a ser comercializado em Portugal nesta altura.

Vai estar disponível em 2 cores habituais, o preto e branco, pelo preço de 199$ modelo de 16GB e 299$ o de 32GB. Atenção que estes valores correspondem ao preço praticado no Estados Unidos, em Portugal deverá andar na ordem dos 599€ o de 16GB e 699€ o de 32GB.

Aqui fica o vídeo de lançamento do iPhone 4:




Categorias:Notícias
  1. Ainda sem comentários.
  1. 13/06/2010 às 23:43

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: