Início > Notícias > O AntennaGate

O AntennaGate

Finalmente a Apple arranjou solução para o famigerado Death Grip, ainda que para muitos não seja a ideal.

Numa conferência de imprensa liderada pelo CEO Steve Jobs, que teve lugar no campus da empresa em Cupertino, a Apple abordou as várias queixas que têm sido feitas acerca dos problemas de recepção do novo iPhone 4.

O evento começou com um vídeo bastante engraçado de uma música que podemos ver e ouvir no Youtube, onde o ponto principal é – se não queres um iPhone 4…não o compres.

Após o vídeo Steve Jobs subiu ao palco e numa primeira declaração, admitiu que a sua empresa não é perfeita e que comete erros. Logo de seguida, mostrou vídeos de diversos smartphones, todos eles com OS diferentes (Windows Mobile, Android, RIM), onde era possível verificar que o fenómeno do Death Grip não acontece apenas com o iPhone 4.

O CEO da Apple afirma que apesar de este ser um problema real, não é um problema tão grave como a imprensa o tem descrito, e para comprovar isso apresentou dados referentes à AppleCare mostrando que apenas 0.55% de todos os utilizadores do iPhone 4 telefonaram reclamando acerca de problemas de recepção.

Então qual a solução?

A Apple apresenta duas soluções para este problema. A primeira é a correcção da fórmula utilizada para calcular a intensidade do sinal, já em vigor após a update do iOS 4.0.1.

A segunda, talvez a mais surpreendente, a oferta de uma Bumper para quem tiver um iPhone 4. Infelizmente a empresa americana não dispões de capas suficientes para todos os utilizadores, daí vamos poder escolher uma capa de um grupo de capas pré-seleccionadas pela própria Apple. Quem já adquiriu uma Bumper não se preocupe, a firma de Cupertino irá devolver o seu dinheiro por inteiro.

Esta medida vai estar em vigor até 30 de Setembro, nessa data a Apple vai reavaliar a situação, podendo mesmo chegar a uma solução mais prática e económica.

Numa tentativa de melhor explicar o AntennaGate, foi criado esta página especial no site da Apple, onde podemos assistir aos vídeos dos diferentes smartphones que padecem do mesmo mal.

Para quem quiser assistir a todo o evento, pode fazê-lo AQUI.

Categorias:Notícias
  1. Ainda sem comentários.
  1. 06/08/2010 às 0:07
  2. 08/08/2010 às 16:48
  3. 29/08/2010 às 20:07
  4. 10/09/2010 às 14:01
  5. 13/09/2010 às 13:34
  6. 15/09/2010 às 13:17
  7. 30/09/2010 às 21:59
  8. 16/10/2010 às 13:23

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: