Início > Artigos de Opinião, Diversos > iPhone 4 vs iPod Touch 4G

iPhone 4 vs iPod Touch 4G

Com  a actualização que o iPod Touch recebeu a nível de hardware, tornou-se numa espécie de iPhone 4 mas sem a capacidade de realizar telefonemas. Quem quiser usufruir de todas as experiências que o iOS nos proporciona, o iPod Touch 4G parece ser uma óptima opção de compra. Mas será que é superior ao iPhone?

O pessoal do letemsvetemapplem.eu realizou alguns testes entre estes dois aparelhos, que nos podem ajudar a retirar as dúvidas!

Velocidade:

Tanto o iPhone 4 como o novo iPod Touch possuem um processador A4, mas diferem noutro aspecto, a memória RAM. O iPhone 4 tem 512 MB de Ram enquanto que o iPod Touch 4G tem apenas metade disso, 256MB. No entanto, não se fica atrás do iPhone quando o ligamos sendo, inclusive mas rápido em 2.24 segundos.

Câmara:

No que toca à câmara, a diferença não é muita. Apenas temos a registar que a do iPod Touch tem um contraste ligeiramente mais escuro quando comparado com o do iPhone. Mas aqui no iPhoneTuga a opinião é unânime, a câmara do iPhone parece-nos ser a melhor!

Ecrã:

Talvez esta seja a maior diferença entre os dois aparelhos, apesar de ambos terem o fantástico Retina Display, o iPod não possui a tecnologia IPS (In Plane Switching), que permite uma melhor visualização em ângulos diferentes.

Conclusão:

Tendo assistido e analisado estes testes, pensamos que o iPhone 4 é sem dúvida superior ao iPod. Mas se não precisam de telefone e preferem poupar algum €, o iPod é sem dúvida uma opção a considerar.

E vocês o que acham? iPhone 4 ou o novo iPod Touch, quem ganha?

  1. Alf
    17/09/2010 às 22:08

    Eu não tenho nem um nem outro, tenho um iPod Touch 2G.
    Pelo que vi nestes testes, o iPod Touch 4 é igual ao iPhone 4, com a diferença de que faz chamadas. Quanto à camar|A, confesso que preferi a do iPod Touch 4, com uma curta distância focal, o que trás vantagens e desvantagens…a do iPhone 4 tem uma distancia focal maior, o que faz com que aproxime demasiado os objectos…e o facto de o iPod Touch ter o contraste mais escuro, tb me agradou…o do iPhone parece-me demasiado claro…mas não sei bem, acho que podiam fazer mais testes, com vários tipos de luz, interiores, exteriores, com luz do sol, luz de interios, etc…

    Conclusão, eles são irmãos gémeos, falsos! só compraria o iPhone 4 por ser telemóvel…mas não o compro pelo preço que está…talvez compre o iPod Touch, um dia!

  2. Nome
    18/09/2010 às 3:52

    Eu penso que o iPhone 4 é superior em alguns aspectos qualitativos (por exemplo o ecrãn e o som da coluna).
    Para além disso tem mais funcionalidades, como o GPS, internet móvel (3G) e telefone obviamente.
    E sendo um telemóvel significa que anda sempre connosco para todo o lado, e podemos usufruir de toda a sua tecnologia a qualquer momento. O iPod também se pode levar para todo o lado, mas já são dois “gadgets” a transportar (Telemovel+iPod) o que na minha opinião não é prático, para além de o iPod não ter acesso à internet 3G, o que é bastante limitativo.
    Eu só não compro o iPhone 4 porque tenho um iPhone 3GS, e na minha opinião as melhorias introduzidas não justificam o investimento. Talvez compre o iPhone 5….

  3. Rodrigo
    18/09/2010 às 15:09

    Epá que lol de noticia.

    Comparar o touch co iphone

  4. Davi
    21/09/2010 às 1:01

    Tenho os 2. Nao vejo quase nenhuma diferensa ecatecnolgia IPS nao muda tantoassim
    Irmao gemeos. Acho q vale mais apena comprar o ipod e comprar um cell de 50 reais

  5. 05/11/2010 às 1:14

    Olá.

    Também tenho interesse em adquirir um iPod 4G,entretanto um grande ponto negativo é a ausência de telefonia.Estou em dúvida entre comprar um iPod 4G e utilizar um celular antigo para chamadas ou gastar o mesmo valor em um Samsung Star 3G,(R$ 800,00).

  6. Lukas
    17/04/2011 às 18:17

    O iphone é muito caro,prefiro o ipod,é mais em conta para pessoas de classe baixa

  1. 20/09/2010 às 0:22

Deixe uma Resposta

