Início > JailBreak, Notícias > Greenpois0n, o que sabemos?!

Greenpois0n, o que sabemos?!

Estes últimos dias têm sido repletos de novidades acerca da ferramenta de jailbreak que está a ser desenvolvida pela Chronic Dev Team, mas em contrapartida tudo isto tem contribuído para a criação de muitos rumores e notícias sobre o que realmente o Greenpois0n vai fazer e permitir. Assim sendo decidimos criar este post, onde vamos procurar esclarecer todas as vossas dúvidas sobre a futura ferramenta de jailbreak.

O que é o Greenpois0n?!

O Greenpois0n é uma ferramenta desenvolvida pela Chronic Dev Team, que irá permitir realizar o jailbreak aos mais recentes iDevices da Apple.

Esta ferramenta irá utilizar um exploit de nome SHAtter, descoberto e desenvolvido por pod2g, que alegadamente apenas poderá ser corrigido através de uma alteração de hardware feita pela Apple, como já ocorreu em alguns modelos do passado.

Que iDevices são compatíveis?!

O Greenpois0n vai ser compatível com o iPad, o iPhone 4, o iPod Touch 4G, e muito provavelmente poderá ser actualizado para conseguir o jailbreak na última geração da Apple TV.

Apenas vais compatível com estes aparelhos por uma simples razão. Todos eles possuem o processador A4 desenvolvido pela Apple, e é exactamente na bootrom deste componente que se encontra o exploit SHAtter.

O jailbreak vai ser Tethered ou Untethered?!

Esta é outra das grandes dúvidas que têm surgido ao longo desta saga, e talvez a que tenha a resposta mais incerta.

Uns dizem que irá ser tethered, o que significa que cada vez que tivermos de desligar o iPhones, teremos de o ligar a um computador via USB, para que este possa correr o jailbreak.

Outros dizem que é untethered, o que significa que não seria preciso ligar ao computador. Musclenerd, é um dos que dizem que o Greenpois0n vai ser um jailbreak untethered:

Those reading between the lines: Yes SHAtter itself is tethered. @comex came up with a way to untether it on 4.1/3.2.2

Ou seja, o exploit SHAtter em si é tethered, mas comex (o criador de spirit e jailbreakme.com), arranjou uma maneira de o tornar untethered.

Se acreditarmos na palavra de Musclenerd (e não temos razões para não o fazer, afinal é um dos principais hackers do mundo do jailbreak), o Greenpois0n irá ser um jailbreak untethered.

Unlock, vai ser possível?!

Talvez a maior dúvida que existe nos utilizadores de jailbreak, é se vão poder fazer o unlock ou não. A resposta é sim, vão…mas depende de alguns factores!

O único método disponível neste momento para realizar o unlock é o ultrasn0w. Esta ferramenta consegue desbloquear baseband’s até à versão 01.59.00 que está presente até ao iOS 4.0.2.

Se já tiverem actualizado o vosso iPhone para o iOS 4.1, actualizaram automaticamente a baseband para a versão 02.10.04 que não é compatível com o ultrasn0w, logo o unlock vai ser impossível…por enquanto.

Agora se ainda não actualizaram vão conseguir realizar o unlock, desde que utilizem o Greenpois0n para colocarem o vosso iPhone na versão 4.1 do iOS, uma vez que o Greenpois0n não vai actualizar a vossa baseband.

Por isso lembrem-se, não actualizem o iPhone para o iOS 4.1 através do iTunes!

Quando vai estar disponível?!

A data prevista para o lançamento do Greenpois0n é Domingo dia  10/10/10 às 11:10 (hora Portuguesa). Podem adiconar aos vossos favoritos o site www.greenpois0n.com.

Visitem-nos no Domingo à tarde para um tutorial completo acerca deste jailbreak!

Para se manter actualizado, pode acompanhar-nos no Twitter ou tornar-se nosso fã no Facebook.

Advertisements
Categorias:JailBreak, Notícias
  1. pedro
    09/10/2010 às 1:38

    muito bom post..

    domingo cá virei para ver como fazer posso fazer o jailbreak..como já vos questionei comprei o meu iphone 4 e ele veio com o o iOs 4.0.2 e eu actualizei-o via itunes para o iOs 4.1 porque não iria haver jailbreak para esta versão..o meu modem firmware ficou em 02.10.04 logo parece-em segundo o que dizem tenho de esperar pela actualização do ultrasn0w..existe alguma data para a actualização do deste unlock ou se será possível alterar o modem firmware do mesmo para que possa fazer o unlock..é que preciso mesmo 🙂

    • 09/10/2010 às 10:49

      Com essa modem firmware nao da. Eu ca actualizei o meu iPhone 4 para o iOS 4.1 e a modem firmware ficou no 1.59.00

  2. 09/10/2010 às 10:50

    GEOHOT ESTÁ DE VOLTA!

    • 09/10/2010 às 10:59

      Sim é verdade! Mas do logo á tarde é que posso fazer um post sobre esse assunto!

  3. Tiago
    09/10/2010 às 11:02

    eu keria postrar isto do geohot de manha mas a minha net tava maluca:

    GEOHOT Back! Limira1n! Hope for Old Models!

  4. José Leite
    09/10/2010 às 18:13

    Saudações

    Gostaria de saber se é possível desbloquear o iPhone 3GS 32GB (Vodafone)(com o novo bootrom) com o OS 4.1 com o processo acima referido ou seja o Greenpois0n.
    Se não qual a possibilidade de desbloquear o mesmo.

    Agradeço resposta

    Muito Obrigado
    José Leite

    • Andre
      11/10/2010 às 12:09

      eu tenho um iphone 4 32gb (vodafone) com o os4.1 e fiz atraves do limera1n e ficou um espetaculo pesquisa no google sobre isso 😉

  5. fil
    14/10/2010 às 1:26

    eu actualizei meu 3 gs 16gb antes do jailbreak para 4.1, e agora? quais as previsões para o unlock? ajudem-me porfavor

    obrigado

  6. ozildo
    14/10/2010 às 16:16

    DESCULPE!

    TENHO UM IPHONE 3G E ATUALIZEI NO SITE OFICIAL (ITUNES) PARA IOS 4.1, O MEU IPHONE É DESBLOQUEADO PELA OPERADORA. QUERO FAZER O JAILBREAK PARA PODER INSTALAR O CYNDIA, COMO PROCEDER? O SISTEMA OPERACIONAL DO MEU COMPUTADOR É WINDOWS XP, VCS PORERIAM MIM MANDAR UM TUTORIAL?

    ATENCIOSAMENTE,

    OZILDO

  1. 09/10/2010 às 21:25
  2. 11/10/2010 às 19:00

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: