Início > Reviews > Review – Switcheasy CapsuleRebel para iPhone 4

Review – Switcheasy CapsuleRebel para iPhone 4


Quem já ouviu falar da Switcheasy, de certeza que também já ouviu falar da sua linha de capas CapsuleRebel, que se encontram disponíveis para vários modelos de iPhone. É talvez o modelo mais conhecido desta marca, juntamente com produtos como a Colors e a Nude.

Já tínhamos tido uma pela altura do iPhone 3G/GS, e agora chegou a altura de adquirir uma para o iPhone 4. Tentámos falar com a própria Switcheasy para nos enviarem uma destas capas de modo a analisarmos, mas infelizmente a resposta foi negativa e tivemos de a adquirir suportando nós mesmos os custos, impossibilitando assim um futuro giveaway desta capa.

Unboxing:

O unboxing desta capa foi algo…difícil! A Switcheasy tem umas novas embalagens que não são a coisa mais simples de abrir, e que nos tornarem a vida bastante difícil durante as filmagens. Mas lá acabámos por sair vencedores e pudemos mais uma vez comprovar que o lema desta marca “Everything but the Kitchen Sink”, é de facto verdadeiro.

Ao abrirmos a embalagem, podemos encontrar os extras de sempre:

  • 2 protectores para a ficha de auscultadores;
  • 2 protectores para o dock conector;
  • 2 películas protectoras de ecrã (muito boas);
  • 1 cartão para ajudar a remover as bolhas aquando a instalação das películas;
  • 1 pano microfibras;
  • 2 adaptadores de dock, para conseguirmos utilizar o iPhone com a capa (1xbranca, 1xpreta).

É a atenção a  pormenores como o de enviar 2 protectores para o dock conector e a ficha de auscultadores, que a Switcheasy nos conquista.

Review:

A principal característica desta capa é sem dúvida o seu design, e isso é bem patente quando olhamos a primeira vez para ela. Um design arrojado bastante semelhante ao do modelo anterior para o iPhone 3G/GS, mas ao mesmo tempo diferente. Uma das diferenças é que agora a parte do”esqueleto” envolve toda a lateral do iPhone, e não apenas alguns sítios, o que lhe dá um toque bastante mais agradável e faz com que parece mais resistente.

No entanto o “esqueleto”, tem o que pode ser considerado por alguns, um defeito. Quando colocamos o nosso iPhone numa mesa com o ecrã virado para cima, o relevo que a peça de plástico duro tem não vai permitir que ele fique bem assente na mesa. Nós não consideramos isto um defeito, mas haverá de certeza alguém que o faça.

O material do qual esta capa é construída parece-nos ser melhor do que a sua versão anterior para o iPhone 3G/GS, evitando o que talvez pudesse vir a ser o seu maior defeito, a deformação em algumas zonas da capa. Isso não nos parece que vá acontecer aqui.

Todos os orifícios alinham na perfeição mesmo quando utilizamos algum tipo de películas protectoras, quer na parte frontal quer na parte traseira. Para terem uma noção, esta capa funciona às mil maravilhas com a SGP Skin Guard Carbon , que também já analisámos aqui.

Por fim podemos dizer que esta é uma capa bastante resistente e que suporta muito bem quedas, pois tivemos a infelicidade de deixar cair acidentalmente o nosso iPhone 4 de uma altura considerável e este não sofreu nenhum estrago graças a esta capa.

Prós:

  • Design arrojado;
  • Materiais de fabricação de boa qualidade;
  • Boa protecção;
  • Extras;
  • Compatibilidade com películas protectoras frontais e traseiras.

Contras:

  • Relevo do esqueleto pode ser considerado defeito por alguns utilizadores;
  • Preço elevado (27.99€ sem portes).

Conclusão:

Sem dúvida uma capa resistente que oferece uma protecção bastante elevada, mas que não fica nada atrás a nível de design. É uma capa muito agradável ao toque graças ao material de que é fabricada, e como já é hábito a Switcheasy faz questão de “mimar” os seus clientes com vários extras.

Podem adquirir a CapsuleRebel para iPhone 4, através do site europeu da Switcheasy por 30,99€ (já com portes para Portugal), e está disponível em três cores diferentes, preto,branco e vermelho.

Para mais reviews, pode acompanhe-nos no Twitter ou torne-se nosso fã no Facebook.

Categorias:Reviews
  1. Theory
    28/10/2010 às 19:59

    Fica muito monstro:\ mas é boa.

    Entrentanto, ja recebi a minha maya. Brutal😉 nao tava nada ah espera da qualidade.

  2. Oscar
    29/10/2010 às 10:16

    Sim, oferece muito boa protecção mas é uma capa muito arrojada para o telemóvel que é. Na minha opinião uma pessoa “desfruta” mais do iPhone 4 sem capa nenhuma, mas como este é um brinquedo muito caro convém protege-lo, eu actualmente uso uma capa da Speck porque não tenho uma bolsa, mas em breve vou adquirir a bolsa Maya II🙂

  1. 01/11/2010 às 0:11

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: